O mais importante é que existimos porque acreditamos naquilo que fazemos. E importante também é que existimos porque não acreditamos na maneira que as coisas eram feitas antes de nós. Começamos de um sonho pequeno, nascido entre xícaras de café no final do expediente, enquanto observávamos o movimento das ruas do Centro do Rio de Janeiro. Neste café, que se situa ao lado de uma grande livraria, puxando assunto com um e outro, descobrimos vários autores que traziam histórias pessoais mais ou menos parecidas. Ou batiam com a cara na porta das grandes editoras que lhes negavam acesso sem nem ao menos os ouvir, ou então caiam nas ilusões de muitas editoras que ofereciam caminhos duvidosos, mas excessivamente custosos.

Quantos não foram aqueles que publicaram seus livros em editoras on demand sem qualquer estratégia e, no final, só lhes restou o destino de presentearem os amigos com suas obras, sem que nunca chegassem a realizar seu sonho de ver aquilo que escreveram nas prateleiras de uma livraria. Então é por isso que existimos, para abrirmos espaço por entre as estantes de livros repletas de obras de valor duvidoso e inserirmos ali obras que acreditamos que merecem ser lidas, divulgadas e perpetuadas.

Assim nasceu a Editora Alpheratz, uma empresa jovem e comandada por gente jovem e entusiasmada, que acredita que o mercado literário possa ter uma cara menos emburrada e uma atitude mais verdadeira e simpática, tratando o escritor da mesma forma que tratamos nossos amigos. Existimos porque queremos mudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *