Oferta!

Das águas de um rio Mulher e outras histórias

Por Diêgo Alves

Das águas de um rio mulher e outras histórias reconstrói a épica sertaneja do Vale do Jequitinhonha, evocando as vozes das mulheres que formaram e ainda formam o complexo mosaico das existências marginais — da lavadeira, da sertaneja, da boia-fria, da benzedeira —, vozes de mulheres.

Lançamento em 15 de setembro

Descrição

Sinopse:

Reconstruindo a épica sertaneja do Vale do Jequitinhonha, Das Águas de um rio Mulher e outras histórias evoca as vozes das mulheres que compõem o panorama das existências marginais do sertão mineiro — lavadeiras, sertanejas, boias-frias, benzedeiras. São mulheres que, assim como a vegetação do cerrado e da caatinga, trazem o colorido da pele negra, da pele queimada ao sol, do sangue vertido no trabalho duro da roça, das cicatrizes físicas e morais provocadas pelo espinhoso ambiente natural e social, mas também das lágrimas que estas mulheres convertem em música.

Portador de um intenso poder rapsódico, Diêgo Alves canta as histórias das gentes do Vale do Jequitinhonha, traduzindo, em sua escrita, a musicalidade das narrativas orais do sertão mineiro. Sua escrita reconstrói a ambiência típica do espaço sertanejo do interior de Minas Gerais, fazendo o leitor sentir, em seus contos, o calor do fogão de lenha aceso, o aroma do café recém-passado, o som das águas que correm entre as pedras da região e o pulsar da vida que dá ritmo e significado à poesia do existir e do resistir que marcam personagens como Nazinha, Germana, Chica, Gêra e Mulher… mulheres.

Informação adicional

Peso 180 g
Dimensões 21 × 15 × 2 cm
Autor

Diêgo Alves

Gênero

Contos

Páginas

132

Edição

Ano

2021

Idioma

Português

ISBN

978-65-87497-09-9