Leonardo Vichi - Editor-Chefe

Leonardo Vichi - Editor-Chefe

Sempre fui fascinado por histórias: me formei em Letras Português – Alemão para me aprofundar nas histórias do mundo literário e me tornei Mestre e PhD em História para pesquisar as histórias do mundo real. Profissionalmente atuei como jornalista para fazer as duas coisas: descobrir histórias e escrever sobre elas. O nome da Editora, Alpheratz, veio da minha formação em Astronomia e de meu encantamento com o infinito. E, dentro desse fascínio por Histórias, as recolhi várias ao longo dos anos. Um dos motivos que me levaram a me tornar editor é que tenho vários amigos que também possuem várias histórias para contar.

Com estes amigos formamos uma Sociedade Literária e, por causa disso, juntei duas coisas que amo: Escrever e Editar livros. Não sou apenas Escritor, nem somente Editor. Assim como Leon Batista Alberti busco a polimatia como modo de expressão. Acredito que só me sentiria completo me expressando por tantas quantas fossem as artes que eu conseguisse perscrutar.

Marcelo Barros - Diretor Financeiro

Marcelo Barros - Diretor Financeiro

Sou graduado em Análise de Sistemas, pós-graduado em Administração de Banco de Dados pela Universidade Estácio de Sá, em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Gestão de Projetos em Processos. Atua nas áreas se segurança da informação, administração de servidores e banco de dados.

Sou um dos fundadores da Editora Alpheratz e meu trabalho é cuidar do modelo de negócios, das Estratégias de Venda e de todo o setor Financeiro de nossa Casa Editorial.

Thiago Freitas - Diretor de Marketing

Thiago Freitas - Diretor de Marketing e Consultor Editorial

Aposto na expressão pelas mais diversas mídias. Possuo Licenciatura e Bacharelado em Letras Português / Literaturas, é a forma que encontrei para compreender o mundo através da expressão escrita e é o meio que uso para me expressar para o mundo. Não entendeu? Quer que eu desenhe? Quando as palavras não bastam, então escolho as imagens, por isso me formei em Fotografia Digital e Design Gráfico.  

Venho desde então me expressando como Arte-Finalista, Designer Digital, Programador Visual e me dedicado ao ensino de Português, Literaturas, Redação e Italiano como língua estrangeira. Sonho com um mundo mais simples (menos é mais) e artístico, onde o essencial seja percebido por palavras, sons, gestos e cores.

Pedro Paulo Machado - Consultor Literário

Pedro Paulo Machado - Consultor Editorial

Nasci em 1989, sou Fluminense, mas torço pro Vasco. Sou Mestre em Letras Vernáculas pela UFRJ, com ênfase nas Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, tenho Bacharelado e Licenciatura em Ciências da Literatura pela UFRJ. Sou escritor, poeta e professor com experiência no ensino de Literatura Brasileira, mas tenho um interesse especial por compositores do período Barroco e Clássico e por escritores dos séculos XVIII e XIX.

Integro a Sociedade Literária do Morro do Castelo, sob a qual publiquei recentemente um conto intitulado Débora Rosa do Castelo. Meu primeiro romance, Brilha a Escuridão dos teus Olhos, foi publicado por nossa Casa Editorial, e recentemente publiquei junto com o editor Leonardo Vichi o livro Nos Confins do Confinamento

Priscila Brandão - Gerente de Vendas​

Priscila Brandão - Gerente de Vendas

Meu nome é Priscila Brandão, sou formada em Administração de Empresas e tenho MBA em Gestão de Negócios e na Editora Alpheratz eu cuido de todo gerenciamento dos processos editoriais, participando do processo decisório desde o planejamento dos futuros livros até toda a logística e políticas de pós-venda.

Eu acredito que o livro é uma ferramenta de crescimento humano muito poderosa. Ele é capaz de abrir portas, de romper barreiras e de libertar mentes. Por isso amo o que faço. Produzir e vender livros é minha vocação. 

Rodrigo Martins - Analista de Suporte ao Cliente​

Rodrigo Martins - Analista de Suporte ao Cliente

Sou o Rodrigo e nasci em 1995. Tenho graduação em Ciências de Dados e Inteligência Artificial. Na Editora Alpheratz eu atuo na linha de frente da coordenação do Serviço de Atendimento ao Leitor. Na Editora Alpheratz a nossa filosofia é tornar a relação dos nossos leitores com a Editora cada vez mais próxima, por isso, mais do que simples leitores, temos amigos. 

E são amigos muito especiais, porque na Editora Alpheratz só produzimos livros que gostamos de ler, e, se nossos amigos gostam de ler aquilo que gostamos, então, já somos grandes amigos.  

Estou sempre à disposição caso queira entrar em contato, pedir sugestão de livros ou precisar de algo.