Leonardo Vichi - Editor-Chefe

Sempre fui fascinado por histórias: me formei em Letras Português – Alemão para me aprofundar nas histórias do mundo literário e me tornei Mestre e PhD em História para pesquisar as histórias do mundo real. Profissionalmente atuei como jornalista para fazer as duas coisas: descobrir histórias e escrever sobre elas. O nome da Editora, Alpheratz, veio da minha formação em Astronomia e de meu encantamento com o infinito. E, dentro desse fascínio por Histórias, as recolhi várias ao longo dos anos. Um dos motivos que me levaram a me tornar editor é que tenho vários amigos que também possuem várias histórias para contar. 

Com estes amigos formamos uma Sociedade Literária e, por causa disso, juntei duas coisas que amo: Escrever e Editar livros. Não sou apenas Escritor, nem somente Editor. Assim como Leon Batista Alberti busco a polimatia como modo de expressão. Acredito que só me sentiria completo me expressando por tantas quantas fossem as artes que eu conseguisse perscrutar.

Claudio Carvalho - Editor

Sou escritor e professor; professor e escritor, a ordem dos fatores não importa. Publico poemas, contos, romances, textos para crianças. Escrevi para teatro e fiz letras de canções. Fiz pós-doutorado em Estudos Culturais no  Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ). Sou Doutor em Letras Vernáculas, com ênfase em Literatura Brasileira na Faculdade de Letras da UFRJ. Integro o corpo docente do Departamento de Ensino Superior do Instituto Nacional de Educação de Surdos.

Faço parte da Sociedade Literária do Morro do Castelo e sou um dos autores do livro “Morro de Saudades – Quatro Caminhos para o Morro do Castelo”. Pela nossa Casa Editorial publiquei “Os Versos Satânicos do Jovem Marx” e ministro cursos de Escrita Criativa.

Marcelo Barros - Diretor Financeiro

Sou graduado em Análise de Sistemas, pós-graduado em Administração de Banco de Dados pela Universidade Estácio de Sá, em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação pela Universidade Cândido Mendes e MBA em Gestão de Projetos em Processos. Atua nas áreas se segurança da informação, administração de servidores e banco de dados.

Sou um dos fundadores da Editora Alpheratz e meu trabalho é cuidar do modelo de negócios, das Estratégias de Venda e de todo o setor Financeiro de nossa Casa Editorial.

Thiago Freitas - Consultor Editorial

Aposto na expressão pelas mais diversas mídias. Possuo Licenciatura e Bacharelado em Letras Português / Literaturas, é a forma que encontrei para compreender o mundo através da expressão escrita e é o meio que uso para me expressar para o mundo. Não entendeu? Quer que eu desenhe? Quando as palavras não bastam, então escolho as imagens, por isso me formei em Fotografia Digital e Design Gráfico.  

Venho desde então me expressando como Arte-Finalista, Designer Digital, Programador Visual e me dedicado ao ensino de Português, Literaturas, Redação e Italiano como língua estrangeira. Sonho com um mundo mais simples (menos é mais) e artístico, onde o essencial seja percebido por palavras, sons, gestos e cores.

Pedro Paulo Machado - Consultor Editorial

Nasci em 1989, sou Fluminense, mas torço pro Vasco. Sou Mestre em Letras Vernáculas pela UFRJ, com ênfase nas Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, tenho Bacharelado e Licenciatura em Ciências da Literatura pela UFRJ. Sou escritor, poeta e professor com experiência no ensino de Literatura Brasileira, mas tenho um interesse especial por compositores do período Barroco e Clássico e por escritores dos séculos XVIII e XIX.

Integro a Sociedade Literária do Morro do Castelo, sob a qual publiquei recentemente um conto intitulado Débora Rosa do Castelo. Meu primeiro romance, Brilha a Escuridão dos teus Olhos, foi publicado por nossa Casa Editorial recentemente.