Oferta!

Daqui do chão em que piso

Por Diêgo Alves

“Daqui do chão em que piso” é uma viagem por terras “ensolaradas e avermelhadas” de um interior do Brasil que, delicada e cuidadosamente, se faz também metafísico e universal. É um interior não apenas geográfico, mas que aprofunda interioridades como a dos sentimentos, do pensamento e da alma. É um transitar por dentro do interior do Ser.

Descrição

Sinopse:

Após o sucesso de seu primeiro livro, “Das águas de um rio Mulher e outras histórias”, Diêgo Alves canta novas toadas de seu cancioneiro em “Daqui do chão em que piso”.
Se, antes, percorremos o Vale do Jequitinhonha, ao longo das margens de seus rios, por meio de histórias intensas e carregadas das cores do sertão mineiro, agora, seremos conduzidos, por terra, em uma jornada mais profunda pelo interior das vidas das gentes do semiárido de Minas.

Nesta obra, as vozes de Nazinha, Chica, Gêra e Mulher, mulheres cujas mãos estavam marcadas pelas dificuldades da lide como lavadeiras e que tanto nos comoveram em “Das águas de um rio Mulher”, dão lugar aos cantos de tantas outras mulheres, de pés calejados pelas vicissitudes da vida. São personagens que reproduzem em suas narrativas as cores da paisagem íntima das mulheres sertanejas: o vermelho ocre da terra cor de sangue, o azul intenso que se perde em lonjuras e o profundo negro da noite que esconde verdades, lágrimas e anseios, antecedendo os raios dourados do amanhecer, que surge desvelando sonhos e vidas. Novas vidas que nascem, no árido daquele solo, trazendo esperanças de horizontes mais floridos.

Informação adicional

Peso 270 g
Dimensões 21 × 15 × 2 cm
Autor

Diêgo Alves

Gênero

Contos

Páginas

152

Edição

Ano

2022

Idioma

Português

ISBN

978-65-87497-12-9