Oferta!

A Geopolítica das Estratégias em Defesa Cibernética

R$118,89 R$89,90

A Era da Informação encurtou as distâncias e trouxe novas tecnologias que facilitaram nossas vidas em diversos setores como o financeiro, o profissional e o social, contudo, com elas, surgiram também novas ameaças. O nível de dependência dos sistemas digitais trouxe a necessidade não apenas de políticas de Segurança da Informação para empresas privadas, mas tornou-se também uma preocupação para os Estados-Nacionais, exigindo o fortalecimento de suas Defesas Cibernéticas.

A Geopolítica das Estratégias em Defesa Cibernética revela como Estados Unidos, China, Rússia e Israel aperfeiçoaram estratégias, desenvolveram defesas, atualizaram doutrinas e estão empregando suas forças para dar conta das ameaças que emergem do ciberespaço no século XXI. Além dos desafios que as nações encontram nos domínios convencionais como o terrestre, marítimo e aéreo, o quinto domínio, o cibernético, apresenta novas modalidades de ataques como ransomware, phishing, ataques de negação de serviço e operações de desinformação que colocam em risco a integridade e o funcionamento dos sistemas e dos serviços dos Estados. Nesse novo cenário, atores inéditos postam-se frente a frente com os atores estatais demonstrando capacidade para derrubar infraestruturas críticas, sequestrar sistemas e paralisar países, gerando caos e medo nos cidadãos.

Desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Estudos Estratégicos e Política Internacional Contemporânea da Universidade Federal de Santa Catarina (GEPPIC-UFSC), este livro apresenta um importante panorama que mostra como as potências estão se preparando para a próxima Guerra Cibernética.

Descrição

Título: A Geopolítica das Estratégias em Defesa Cibernética
Autor: Danielle Jacon Ayres Pinto, Graciela de Conti Pagliari, Jéssica Maria Grassi
Páginas: 176p
Gênero: Ciências Políticas & Relações Internacionais
Formato:  14,8×21 cm
Edição: 1ª edição
Ano: 2021
Editora: Alpheratz
Idioma: Português – Brasil
ISBN: 978-65-87497-03-7