LANÇAMENTO: Brilha a Escuridão dos Teus Olhos

  • Post author:

Em seu primeiro romance, Pedro Paulo Machado narra os dramas de um jovem negro, professor de Literaturas desempregado, dividido entre amores, sonhos e a sua poesia.

“Numa rua daquele mundo onde tudo se emprega no vão e no infame, caminhava um professor desempregado”. Em seu romance de estreia, Pedro Paulo Machado narra os dramas de um professor de literatura recém-formado que, estando desempregado, caminha pelas ruas do Rio de Janeiro carregando consigo histórias, experiências de vida, amores, sonhos e poesia, muita poesia.

Brilha a escuridão de teus olhos, mais do que um romance, pode ser considerado como um precioso e raro exemplo de poema sinfônico escrito em verso e prosa. Nele, Pedro Paulo Machado reconstrói a atmosfera de um Rio de Janeiro ficcional, onde o Morro do Castelo ainda existe, mas ainda assim um lugar não menos caótico que a cidade que conhecemos. Nesse cenário, misto de lugar de memória com construções afetivas, Emanuel e Luciana, e também o próprio Jorge com Sofia, trazem melodia ao enredo através de seus romances e de suas reminiscências acerca de um mistério que os une.

Pedro Paulo Machado, escritor negro, nascido e criado na Baixada Fluminense, na favela Vila Operária, em Duque de Caxias, no Estado do Rio de Janeiro, traz em sua trajetória uma já consolidada carreira poética, formado em Letras – Literaturas pela UFRJ e Mestre em Literaturas Africanas, publicou em co-autoria, em meio da pandemia, o livro “Nos confins do Confinamento – A Poética dos Passos e das Horas” e também o conto Debora Rosa do Deserto na antologia da Sociedade Literária do Morro do Castelo intitulada “Morro de Saudades – Quatro Caminhos para o Morro do Castelo”, ambos lançados em 2020 pela Editora Alpheratz. Brilha a escuridão dos teus olhos, terceiro livro desta casa editorial com participação do autor, certamente oferecerá ao leitor momentos de muito lirismo e muita poesia.

A obra se encontra à venda pela Livraria Dante em:

www.livrariadante.com.br