Assista o Lançamento de Nos Confins do Confinamento

  • Post author:
  • Post category:Blog

Nos Confins do Confinamento estreia sequência de lançamentos online da Editora Alpheratz durante a Pandemia do vírus COVID-19.

Nos Confins do Confinamento

No dia 22 de Junho, a Editora Alpheratz realizou o primeiro lançamento online desde o início da Pandemia do vírus COVID-19. Nos Confins do Confinamento: A Poética dos Passos e das Horas, obra digital escrita por Leonardo Vichi e por Pedro Paulo Machado, retrata por meio de imagens e poesias as angústias, medos e incertezas provocadas pelo confinamento durante a pandemia.

A obra aborda temas como solidão e a depressão no confinamento, e para isso os autores empregaram conceitos como o encarceramento em si mesmo, o duelo do Ser com o Eu e o conceito de desnudamento para ilustrar os dramas que emergem deste exemplo de Literatura de Confinamento. Nos Confins do Confinamento é composto por dois ciclos que se entrelaçam entre si. O ciclo intitulado As Horas é formado por uma sequência de imagens que evocam o terror de encarar-se a si mesmo, durante a solidão da quarentena. E o ciclo intitulado Os Passos compõe-se de uma jornada por meio de poesias que convidam o leitor a uma viagem para dentro de si mesmo, em um processo de desmascaramento e da liberdade de ser e de não-ser.

A Live contou com a presença do psicólogo clínico David Leucas, diretor do instituto Clue-Lab, e que conversou com o autor e editor Leonardo Vichi sobre Saúde Mental e confinamento, contando o que mudou durante o confinamento, como a psicologia tem lidado com a questão, analisando o livro à luz da Psicologia e respondendo as perguntas que os participantes enviaram durante o evento.

O livro digital Nos Confins do Confinamento encontra-se disponível para venda exclusivamente na Livraria da Editora Alpheratz com preço promocional de lançamento. Não deixe de conferir!

Confira a Live de Lançamento:

Assista o Lançamento de Nos Confins do Confinamento